Friday, September 18, 2009

Meus escritos são meus pensamentos desenhados no papel.

Nem sempre encontro as palavras exatas para traduzi-los, mas nem sempre há exatidão em tudo… Existe significado também nas entrelinhas…

São textos simples, não poderia ser diferente, pois a simplicidade é parte de mim e está entranhada na expressão do meu ser, em minhas virtudes e em minhas imperfeições.

Não me inspiro na religião, na teologia e não faço desse espaço o meu espaço de oração. Minha relação com Deus não cabe em palavras, é algo muito especial que se concretiza na sintonia do meu coração com o coração de Deus. São experiências muito pessoais, escritas com letras invisíveis...

Também não tenho receitas, nem as quero. Deus já nos revelou claramente que Ele é o “Caminho, a Verdade e a Vida” e esta é a Verdade em que acredito. Não creio na mágica das correntes. Tenho meu jeito próprio de expressar minha fé.

Religião e Teologia deixo por conta dos estudiosos dessas áreas, que inspirados por Deus cumprem a sua missão. Não me arvoro em querer explicar os mistérios da Fé. Para mim, viver e testemunhar o que creio me basta.

Também não me envolvo com questões de ordem política, muitas pessoas já o fazem e muito bem. Preservo minha sanidade e voto em quem acredito. Atribuo à falta de educação política do nosso Povo as consequências decorrentes da escolha de políticos corruptos, descomprometidos com o bem da sociedade. Todos vemos os resultados e mesmo assim continuamos mantendo, com o voto que por sinal é livre, um sistema extremamente cruel, injusto e desonesto.

Basta olharmos o Senado, por exemplo, quantos escândalos, previsíveis, pois lá são colocados alguns políticos que já demonstraram sua “performance” em cargos anteriores.

Por isso e mais que isso me dou o direito de não me envolver nesse lamaçal, sem me sentir omissa ou descomprometida com os meus princípios e valores existenciais.

Preservo ao menos a minha paz interior e assim consigo manter a alegria de ser, de viver e de conviver.

O que penso e escrevo, portanto, são traços do que eu sou: Imperfeita, incoerente, mas o que Sou, simplesmente.

By ABrito-2009

No comments:

Post a Comment