Sunday, December 27, 2009

O tempo passa mais rápido do que às vezes queremos… alguns dias bem que poderiam ser mais longos; outros, nem tanto. Mas o fato é que o tempo está passando rápido demais. Um dia desses desejávamos Feliz 2009, e na ocasião não fazíamos a menor idéia do que iria acontecer durante o ano. Cada novo ano é assim, nunca sabemos como vai ser e sempre desejamos que seja o melhor de todos!

Eu gostei do ano que ora termina. Foi um bom ano, apesar da minha agonia com o meu visto se vencendo… Graças a Deus na véspera do Natal recebi a extensão do mesmo. Nada pior do que pensar na possibilidade de ficar ilegal num País estrangeiro… redundante esta minha afirmação, pois não se fica ilegal no País de origem. No País de origem fazemos coisas ilegais, mas como ilustres cidadãos!

Conheci novas pessoas, novos lugares, vi muita coisa bonita de se ver, realizei alguns sonhos como ver o Fantasma da Ópera na Broadway , mais uma vez o Show de Natal no Radio City e mais uma apresentação do Circo de Soleil entre outras coisinhas mais. Porém nada foi melhor, mais festivo e mais feliz do que reencontrar a família e os amigos nas cinco semanas de férias que gozei no meu País e mais ainda, a Celebração dos 80 anos de minha Mãe e dos meus 50 anos, em Caicó, com toda a minha família e com amigos muito especiais os quais eu não havia me encontrado há anos. Outra alegria imensa foi, na mesma ocasião, conhecer minha mais nova sobrinha, a Luisa. Alegrias assim não imensuráveis e alimentam a alma da gente a vida inteira.

Agora é esperar 2010 e acolhê-lo com a mesma vontade de que seja um ano bom. E além do desejo de que seja bom, o firme propósito de torná-lo um ano bom. Tudo que há por vir virá em consequência de nossas ações e das ações das outras pessoas. Não basta termos boas intenções, o desejo só também não basta. É preciso, antes de qualquer coisa, querer algo novo, diferente, saudável, feliz e se dispor a agir de forma a realizar os desejos e sonhos. Ou, não fazer nada e nada de novo ver acontecer como se quer e assim, aceitar perder o direito de reivindicar.

Depende de cada um e cada um significa muito!

Desejo mesmo é que tenhamos saúde e lucidez para criarmos oportunidades e aproveitar as oportunidades para realizarmos o melhor para o mundo inteiro. Luz para enxergarmos os caminhos e os atalhos que encurtem as distâncias entre nós. Para a distância geográfica há soluções, mas para as distâncias que dividem as pessoas e nos tornam estranhos uns para os outros, ainda precisam ser procuradas. E é urgente que isso aconteça.

Desejo também que nos libertemos dos sentimentos mesquinhos que nos tornam pequenos e aprendamos a conviver com a diferença, a respeitar as idéias de cada um e suas opções de vida, sem ter que julgar ou condenar quem quer que seja. Aprender a buscar a unidade na diversidade, compreendendo que o que o outro é ou faz não anula o que somos e fazemos. Somos únicos, porém necessitamos da singularidade do outro para que a sinfonia da vida esteja completa.

Feliz Ano Novo. Que Deus abençoe a todos e a cada um de nós!

ABrito, NY, Dez 2009

No comments:

Post a Comment