Thursday, January 15, 2009

Chesley "Sully" Sullenberger - Piloto

“Miracle on the Hudson”

Milagre no Hudson, é assim que a População Novaiorquina está se referindo ao que aconteceu na tarde de hoje no leito do Rio Hudson, um dos rios que cortam a Cidade de New York, dividindo o Estado de New York e New Jersey. Um Avião da US Airways que decolou do Aeroporto La Guardia, fez pouso de emergência no rio Hudson. As 155 pessoas a bordo sobreviveram. O avião pousou sobre as águas do rio de forma estável o que manteve a tranquilidade de todos que estavam a bordo.

O Piloto foi considerado herói pelo excelente trabalho numa situação de extremo perigo como essa. Heróis também o pessoal da guarda costeira, da policia de New York, além dos anônimos que ajudaram no resgate .
Heróis também os passageiros e a tripulação que mantiveram a tranquilidade, numa atitude que surpreendeu a todos. Não se via desespero, não se ouvia choro, grito ou manifestação de revolta, medo ou raiva. Inacreditável! Esta foi a palavra mais dita hoje aqui em New York.

Um passageiro ao falar com um repórter disse que quando o Comandante avisou que faria um pouso de emergencia e que as pessoas estivessem preparadas, viu algumas pessoas rezando e ele também começou a rezar e dai não sentiu medo algum. Inacreditável! É o que podemos dizer ante tamanho mistério.

Este fato ocorre num momento especial na vida dessa gente: A crise econômica e a recessão que afetam profundamente o sistema e a vida das pessoas, e a expectativa de mudança, com a eleição do primeiro Presidente Negro dos USA a tomar posse logo mais.

E eu lembrei aquele momento em que Jesus estava no Barco com os Apóstolos quando uma terrível e ameaçadora tempestade caiu sobre eles levando a turma ao pavor. Jesus estava dormindo ou talvez apenas quietinho no seu canto aguardando a reação dos amigos, que logo clamaram por socorro. Ele ordenou que a tempestade se acalmasse e o Milagre aconteceu.

Quem iluminou aquele piloto, quem o dirigiu, quem lhe concedeu tamanha sabedoria e discernimento, auto-controle, calma, naquele momento de extremo stress? ... Algumas pessoas naquele avião rezavam... e um novo Milagre aconteceu!

Parabéns a todos os heróis que viveram “O Milagre no Hudson”. E uma prece de Ação de Graças a Deus.
Que este Milagre diga algo mais a esta gente e a todos nós.

ABrito, NY Jan 15, 2009.

1 comment:

  1. Brilhante crônica! Eu acompanhei daqui do Brasil e fiquei impressionado também.
    Passo aqui rapidinho, pois, tô indo pra BH. hehehe.
    Excelente fim de semana e que Deus lhe abençoe!
    Guga.

    ReplyDelete