Monday, January 12, 2009


Não importa quanta estrada ainda há pela frente...
Importam os passos que já foram dados,
Os caminhos já percorridos.
Não importa se hoje o sol não apareceu...
Importam as manhãs iluminadas que já vivi
e a certeza de que logo, logo, o sol brilhará novamente.
Não importa se não obtive sucesso em tudo que fiz
Importa que tudo o que fiz foi tudo o que pude fazer,
e o fiz com alegria e vontade de acertar.
Não importa se quem eu encontrei me voltou o rosto...
Importa que o meu sorriso não se apagou
E a minha fé na humanidade não se perdeu.
Não importa se cheguei na estação depois que o trem partiu
Importa que a vida não acabou ainda
E, se não houver outra alternativa,
Não desistirei da jornada
Tomarei outro trem amanhã...
Não importa se pensam que minha inspiração é insana
Importa que a simplicidade dos versos,
a sonoridade de cada palavra e
a eloquência das entrelinhas
tocam o coração
dos que compreendem a minha linguagem
me acolhem e me fazem sentir em casa outra vez.

(ABrito – New York 2006)

No comments:

Post a Comment