Saturday, December 27, 2008

Em poucos dias iniciaremos um novo ano, 2009.
A expectativa de um Novo Ano é sempre algo instigante, que nos move a acreditar de novo na possibilidade de dias melhores. É uma sensação boa que experimentamos diante do desconhecido, do novo. Um misto de esperança e medo.
É um tempo em que, numa retrospectiva de fatos, avalia-se as experiências vividas e revova-se propósitos e planos. É um tempo que dura muitas vezes um momento, um minuto, entre o ultimo de dezembro e o primeiro de janeiro. Mas um momento pleno de energia e poder.
Há um desejo de Paz expresso em cada olhar, em cada abraço, em cada sorriso, em cada gesto de ternura.
Há um desejo de vida em cada voto de felicidade, em cada prece, em cada beijo trocado.
É como se, num passo de mágica, o milagre acontecesse.
Muitos nem dormem, talvez pelo incomensurável desejo de ver o novo ano nascendo à luz dos fogos, ao som dos sinos e do bailar das ondas do mar.
Muitos choram, choram sem saber porquê, embriagados da mais pura emoção.
Eu gosto demais desse momento. Eu adoro esperar o novo ano...
É bom estar com as pessoas que amamos, a família, os amigos ou ligar pro outro lado do mundo para dizer a alguém: Feliz Ano Novo. Gosto demais da festa que se faz na passagem do ano, dos fogos, dos ritos. Fico maravilhada com o clima de ternura que envolve as pessoas, com a energia positiva que emana de cada uma delas, cada um e cada uma de nós.
É um momento especial, sim. Não interessa se é politicamente correto ver a chegada do novo ano nesta atmosfera de magia, interessa-me o sonho sonhado em comum.
Para alguns parece ilusão, alienação...o que importa? Eu sei e muitos sabem que tudo não vai mudar apenas porque um ano acaba e outro começa. Mas sonhar é um direito de todos e ninguém vai conseguir matar nossos sonhos.
Poderei até estar sozinha na chegada do ano...mas vou estar acordada, ah se vou.
E se chorar será de saudade apenas.
ABrito NY, 2008

No comments:

Post a Comment